quinta-feira, maio 18, 2006

O Fetiche da Vaca

"A CowParade foi oficialmente inaugurada em Lisboa, dia 14 de Maio, e desde então, vários animais estão expostos pela cidade para deleite de turistas e curiosos. Mas infelizmente, as vacas estão a ser alvo de vandalismo. Sem esquecer que uma delas «desapareceu» do Campo Pequeno.
A organização da CowParade explicou ao PortugalDiário que, até ao momento, apenas tem conhecimento de uma vaca vandalizada: «É a vaca "piu-piu", que está no Rossio. Tiraram as cabeças das galinhas que estão no dorso do animal».
Mas, de acordo, com leitores do PortugalDiário na zona da Baixa há mais dois animais «estragados». A vaca "mimosa" e a vaca "fábrica de leite".
Estes actos não são exclusivos de Portugal. A própria organização «já estava à espera» que isto acontecesse. «Foi assim em todos os países. Quando pensámos a exposição, com a autarquia de Lisboa, tivemos esse receio em consideração».
«Em Edimburgo, logo no primeiro dia foram vandalizados quatro ou cinco animais. E em Barcelona também roubaram uma vaca», explica a organização.
Por isso mesmo, «os locais foram escolhidos tendo em atenção alguns requisitos de segurança como a iluminação do espaço e a sua exposição». "
In Portugal Diário, 18/05

Sem comentários: