" Há uma vaca desaparecida em Lisboa. A Vaca Cowpyright deixou o local onde estava exposta na madrugada de 17 de Maio.
A organização da CowParade Lisboa 2006 deu o alerta às autoridades, mas até agora não há sinal da obra de arte com mais de 400 quilos, da autoria de Paulo Marcelo. Só a base, na qual a vaca está colocada, pesa 350 quilos. A peça, em si, chega aos 65 quilos. Mas todo o conjunto desapareceu.
A vaca encontrava-se no Campo Pequeno, desde 14 de Maio e o desaparecimento foi detectado por várias pessoas. O caso foi participado às autoridades que procuram agora pela vaca desaparecida.
A organização da CowParede apela ainda a todos, «em particular aos taxistas que se mostraram empenhados» em encontrar a obra de arte, para que «reúnam esforços para devolver à cidade de Lisboa uma das obras que integra o maior evento de arte pública contemporânea realizado em Portugal».
Em declarações ao PortugalDiário, a organização referiu ainda que o local foi escolhido em conjunto com a câmara de Lisboa, tendo em atenção alguns requisitos de segurança como a iluminação do espaço e a sua exposição.
A organização referiu ainda que desconhece qual o método para remover a estátua do local, mas dado o peso da obra é provável que o acto tenha sido premeditado e com a ajuda de um transporte." in Portugal Diario, 18/05
quinta-feira, maio 18, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Porquê os taxistas? Acham que a vaca apanhou um taxi para o aeroporto e fugiu do país?
"A organização referiu ainda que desconhece qual o método para remover a estátua do local, mas dado o peso da obra é provável que o acto tenha sido premeditado e com a ajuda de um transporte."
Acham que sim??? Nã...
Jornal da Noite da TVI. Notícia de abertura:
Taxista acusa Super homem de roubar vaca às 3 da manhã!
Culpado justifica: Ao voar casualmente pelos céus alfacinhas, chamou-me a atenção uma vaca abandonada no meio de uma praça. Decidi dar-lhe um lar, além de compor a sala de estar.
Vítima confirma: Muuu!
Enviar um comentário