sexta-feira, abril 27, 2007

Bons e maus...

http://serras.blogspot.com/2007/04/violncia.html

Apesar de eu também pensar que não há inocentes, para seres respeitado tens de respeitar. E existem outras formas de lidar com as situações sem ser à bastonada. Além disso sempre me pareceu que as manifestações serem autorizadas entram em contradição com o conceito de liberdade e democracia.
Censura é sempre censura e de boas intenções está o inferno cheio. Educar, ensinar é o caminho certo.
Portugal não tem memória e por isso não aprende com os seus erros, porque o que de mau acontece é escondido e atirado para debaixo do tapete. Depois fala-se em surdina e pior do que a realidade é a fantasia sem informação.
A sede da PIDE deveria ser um museu, uma memória presente e futura sobre o passado para que não se volte a repetir. 25 Abril Sempre.

2 comentários:

Serras disse...

Estou a passar por defensor da bófia, não me faltava mais nada.

A carga policial parece-me injustificada. Ponto. A única questão que estava a levantar é a vontade dos dois lados em só ver santinhos de um lado e diabinhos do outro.

Creio mesmo que a polícia tem bem mais responsabilidade - como instituição - em não usar este tipo de violência despropositada.

Eyelash viper disse...

Concordo contigo...Eu percebi que não estavas a defender a bófia.