Mmmm... Já repararam como os nossos adversários andam a sofrer baixas e nós não?
Parece que as bruxas emigrantes suiças funcionam melhor que as residentes em território nacional. A eficiência suiça contagia-se, suponho...
Ora vejam:
- Republica checa (já para não falar no Cech-kanstein com o seu capacete a evitar que o cérebro verta, que com um pouco de sorte confunde a baliza ao ver quase toda a defesa do Chelsea a jogar do outro lado do campo): ex1, ex2, ex3
- Suiça (que logo à partida são potencialmente uma cambada de coxos, com o seu melhor jogador Senderos a ser o piorzito defesa do Arsenal): ex1, ex2, ex3
- Turquia (que perdeu recentemente num particular contra o Uruguai em que o golo da vitória foi um penalty do Rodriguez): ex1, ex2, ex3, ex4
Logo, sinceramente, acho difícil não passarmos a fase de grupos, a não ser que o Scolari ponha a pata gloriosa e estrondosamente na poça!
Dos potenciais adversários mais complicados a seguir:
Grupo B
- Alemanha: não tem registos de calamidades e/ou lesões
- entre a Croácia, a Polónia e a Austria, eu apostaria na Croácia, mas, assumindo que a Suiça não passa, a Austria vai ser o milagre, ajudado pela arbitragem.
Grupo C
- Itália: o capitão (cf link do título do post, uma perda horrenda mesmo para nós, por questões puramente estéticas! ex1), ganharam à Bélgica 3-1 (que é descrito como uma vitória confortável, mas sejamos realistas: a Bélgica conseguiu marcar um golo! desde quando é que a defesa italiana deixa entrar um golo de uma Bélgica? É um descalabro! ex2)
- França: o capitão Vieira (ex1), mas foi substituído pelo Flamini, o que não é bom para nós, apesar de o facto de o seleccionador francês não o ter seleccionada antes representa prova incontestável da sua estupidez táctica (ex2), reforçada por não ter convocado o Trezeguet (ex3), e, finalmente, empataram a 0 com o Paraguai (ex4).
- Holanda: mais uma baixa (ex1), ganharam 2-0 com Gales (SÓÓÓ??!!! ex2: apesar de nós também termos tido resultado semelhante no último jogo, é tradicional os Tugas não se esforçarem muito em amigáveis, enquanto que os Holandeses têm obrigação óbvia de ser mais profissisonais), ganhamos-lhes sempre (ex3)
- Como só passam 2, a França fica pelo caminho por acumulado de ex's.
Grupo D
- Grécia: apesar de serem o nosso espinho no pé especialmente doloroso, empataram com a Arménia a 0 (ex1) e perderam 3-2 com a Hungria (ex2), a estrela da companhia é o Karagounis (ex3)
- Espanha: nem ponho a hipótese de não darmos cabo deles se nos aparecerem pela frente!
- Suécia e Russia: acho que ficam pelo caminho.
Assim, estamos condenados a chegar pelo menos às meias-finais, onde defrontamos a Alemanha (1), a não ser que nos lembremos de ficar em 2º e apanhemos a Alemanha nos 4tos.
(1) a não ser que os Turcos decidam rebelar-se e lhes ganhem nos 4tos, o que significaria que chegaríamos à Final e ganharíamos (2)
(2) pois a Grécia não se aguenta contra a Itália nas Meias e a Itália vai ficar tão mole com o jogo contra a Grécia (as duas equipas parvamente a ficarem no seu meio campo a jogar à defesa, com a bola ainda no centro do campo) que perde o ritmo de jogo e perde conosco tb)
OK, estou a ser optimista, eu sei! mas agora é que é a altura de o ser, antes de ver o Scolari a por a Selecção a (não)jogar. Depois, fico sem desculpas!!
Por isso, hoje, vamos ser campeões europeus no dia 29 de Junho!
Sem comentários:
Enviar um comentário