segunda-feira, junho 30, 2008

Porque Nuestros Hermanos nunca mais vencerão?

Porque a conjunção de razões abaixo anunciada nunca mais se verá em toda a eternidade:
1 - Os Espanhóis não tiraram a camisola e as expectativas das mulheres do mundo ficaram goradas e, como se sabe, ser mais vingativo não existe.
2 - A Inglaterra nunca mais cairá na esparrela de não ser apurada para um campeonato europeu/mundial, pelo menos enquanto a PL continuar a ser o que é, donde nunca mais apoiarão a Espanha e nunca mais Portugal terá de ganhar aos vizinhos em penaltis.
3 - O sangue da Padeira continua a correr nas veias e, pelo menos o apoio tuga só se manifestará no futuro em circunstâncias muito peculiares. Mais especificamente se não nos tiver eliminado de qualquer ronda anterior e uma das seguintes: de cada vez que a Espanha jogar contra a Alemanha (se não formos jogar com estes últimos na ronda seguinte), contra a Grécia (em quaisquer circunstâncias para todo o sempre, e mais um, sempre, para todo o sempre!), contra a Itália (em princípio), contra qualquer adversário que nos tenha eliminado na ronda anterior.
4 - ok, esta continuará a valer mais umas centenas de anos.
5 - o que já não é, conforme post abaixo, nem nunca mais será, se depender de mim, visto termo-nos visto livres do Scolari para todo o sempre, e mais um, sempre, para todo o sempre!

Porque Nuestros Hermanos venceram?

E tomando algumas das linhas de pensamento que têm vindo aqui a ser apresentadas:
1 - Porque finalmente a teoria dos jogadores Bons funcionou!
2 - Porque Portugal nunca jogou com eles e, assim, não teve oportunidade de os vencer aos penaltis como faria se fossem os Ingleses!
3 - Porque toda a gente odeia os Alemães e vê a Espanha como um local de férias, donde as energias negativas foram todas para um dos lados!
4 - Porque o peso das preces de um papa alemão recém-chegado junto a Deus não têm o peso de séculos de genocídios de inquisição em seu nome!
5 - Porque a Nossa Sra do Caravaggio já estava farta de ser pitosga!

O prometido é devido...


... e a santa já não é zarolha!

quinta-feira, junho 26, 2008

E a Final é...

Alemanha-Rússia!!!!

Uma maldição paira sobre as equipas com jogadores Bons, devendo-se provavelmente à baba das espectadoras que vai escorrendo para o relvado e os faz escorregar e ao facto dos jogadores estarem sempre ocupados a ajeitar o cabelito empapado de gel, em que a bola, ao bater, desliza para ângulos incautos.
Como a estética está definitivamente do lado dos Espanhóis e não dos Russos, o resultado de hoje parece evidente.
Quanto à final, o orgulho nacional ferido cria um permanente estado de negação relativamente ao eventual lado estético dos Alemães . Todavia, pela dita maldição e por aqui (até disfarçam um pouco a sua deslavadez loirita), poderemos desconfiar que os campeões europeus 2008 serão os Russos.

sexta-feira, junho 20, 2008

And now for something completly different ...

... a monkey riding a dog.
E está assim aberta oficialmente neste blog a silly season, que durará até 16 de Agosto, início da PL season.

quinta-feira, junho 19, 2008

The king is dead...

logo, em nome da qualidade estética, o apoio das fêmeas do mundo vai para a Itália!
Em caso de dúvida, ver aqui, por exemplo.

O prometido é devido!

A santa já é cíclope.
Acho que me vai custar mais nunca poder comprar nem um bm nem um audi, mas não há como a fé e esperança de uma delas ser comprada por uma marca japonesa ou coreana um destes dias!

Ouf!?

suspiram aliviados todos os sportinguistas e benfiquistas...

quarta-feira, junho 18, 2008

Speed Racer

O original: aqui.
O remake: aqui.
O edit e os efeitos visuais no trailer parecem uma trip!

segunda-feira, junho 16, 2008

I rest my case

Com respeito ao post abaixo, em Kickette, Portugal shirtless. Obviamente, terá de jogar a equipa principal, para o full effect, como se viu ontem.

quinta-feira, junho 12, 2008

A arma secreta de Portugal!

...ou a razão pela qual até poderemos chegar à Final, sobretudo se os Checos conseguirem eliminar a Alemanha nos 4tos: imaginam a energia positiva que é formada em todos os jogos de Portugal por todas as mulheres do Mundo desejando que Portugal ganhe para poder ver os costados do Ronaldo? Mesmo os adversários são minados desde o 1º minuto de jogo pelas suas próprias fãs babando pelo cachecol abaixo. Nunca subestimar o poder da mente feminina!

quarta-feira, junho 11, 2008

Arquivo Secreto do Vaticano


Esta é a página que aparece quando carregamos no link do Arquivo Secreto do Vaticano aqui. mmm...

Itália já foi, Alemanhã novo campeão europeu!

Alguns conhecerão a minha certeza de que o Scolari tem a sorte que tem, apesar da sua inépcia, porque as Nossas Sras de Fátima e do Caravaggio são os nossos lobistas junto de Deus, mas que nunca conseguirá vencer a Itália, pois esta beneficia da linha directa do Papa para Nosso Sr.
O grande problema da Itália é que agora o Papa é Alemão e não deve ter apreciado o facto de em 2006 a sua selecção ter ficado em 3º lugar. Fica assim claro o descalabro a que assistimos face à Holanda que jogou bem , é certo, mas claramente ganhou à italiana, com um fora de jogo óbvio e com os remates italianos a desviarem-se da baliza ou a acertarem com o Van der Sar ou com os postes.
Fica assim também clara a esmagadora vitória da Alemanha sobre a Polónia. Desta forma, a Alemanha não tem outro remédio senão ser campeã europeia.

Anarquia interrompe-de para ver a Bola

Poderia ser um dos títulos dos nossos fantásticos media logo à tarde.
Todavia, para isso, era preciso que os media se tivessem dado conta que o país esteve em anarquia nos últimos dias.
Portugal é assim: durante o feriado, não há forças da "ordem" disponíveis e piquetes de vigilantes podem operar, serem filmados e fazer basicamente aquilo que lhes passa pelo seu meio neurónio sem qualquer vislumbre de punição. A não ser quando o seu meio-neurónio lhes diz para se pendurarem num camião e deixarem-se cair para baixo das rodas, mas isso é a mão de Deus nosso sr ou de Darwin.
O que nos vale é que durante a bola, nem os piquetes vão ficar na estrada e tudo voltará momentaneamente à normalidade hoje à tarde.
Pena porém que não houvesse mais atropelamentos. No que me diz respeito, se fosse camionista, teria de arranjar um advogado que convencesse o juiz que o facto de ter recuado e avançado para ter a certeza que o c***** que se meteu à frente do meu TIR ficava bem esmagadinho, teria sido homicídio involuntário, mas cá tudo é possível.

domingo, junho 08, 2008

Para a nossa Coxinha favorita...

... para que se deleite com o Cromagnon descamisado (efectivamente face ao seu torsozinho simpático, o nosso olhar nem sobe para a trunfazita tão anos 80). Pessoalmente, não entendi o anúncio, mas espero que as mensagens de pessimismo se entranhem da pele para a mente e não os deixem jogar convenientemente!
Entretanto, fiquem sabendo que se apanharmos a Espanha pelo caminho, lhes vamos ganhar estrondosamente aos penaltis, dado que é a selecção que os ingleses vão "suportar" (notem o subtil duplo sentido de "support"/apoio e de suportar por falta da deles, hehehe), como podemos confirmar aqui, aqui ou aqui, por exemplo.

Euro inevitável

Muuuuiiito Bom!

sexta-feira, junho 06, 2008

Euro, mais uma

Ainda na sequência dos odiozinhos nacionalistas do post anterior (e das sucessivas idiotices jornalísticas do DN de hoje), lê-se que "Canal espanhol apoia Portugal para não sofrer com a sua equipa ", sendo esta uma clara interpretação abusiva do facto de, entre os Tugas (que são insignificantes para os Espanhóis) e os Franceses (que lhes andaram a limpar o sebo e a roubar por tudo quanto é canto, ao longo da história e especialmente nas invasões napoleónicas), os nossos vizinhos nos preferirem a nós, como é óbvio (para toda a gente, menos aparentemente o jornalista)!

Euro

Seria inevitável, uma nota sobre o Euro!
Alemanha ficou muito indignada por a imprensa polaca ter decapitado a sua selecção em primeira página.

Ainda se tivessem referido uma camarazita de gás, talvez se entendesse a alusão à 2a guerra mundial e a dita indignação germânica. Nós que não aturamos os espanhois há quase 400 anos, ainda nos pomos a pensar na Padeira nos Portugais-Espanha dos Euros e Mundiais! Imagine-se os Polacos que, há pouco mais de meio século, viram os Nazis a limparem o sebo a uns milhõezitos de compatriotas. Ainda para mais, não tiveram Padeiras a ripostar! Tiveram os Russos a pseudo-salvá-los e a limparem o sebo a mais uns quantos milhanitos.

Isto fez-me pensar que se a Polónia tem, compreensivelmente, este ódio todo dentro dela, ainda se desunha toda e faz a Alemanha ficar em 2º lugar no grupo B, o que não era nada bom para nós, que, na volta, os apanhávamos logo nos 4rtos (assumindo que ficamos em 1º no grupo A)!

Crise nos Santos Populares (2)


- a "Sardinha sobe 17 vezes de preço entre a lota e o prato", o que, economicamente, significa que não existe economia de mercado na distribuição do peixe e, pessoalmente, me enche de júbilo, pois pode ser este ano que não tenho de cheirar o fedor da sardinha a assar pelas ruas (clara violação às normas de Bruxelas sobre poluição do ar).

Estranhamente, a sardinha só é referida no título e na primeira frase do longo artigo, sendo rapidamente afogada por todo um chorrilho de pensamentos sobre outros peixes e criaturas marinhas.

Destaco a sequência de cálculos sobre os aumentos de preços dos diversos animais marinhos que o jornalista se entreteve a fazer, mais uma vez estando patente a habitual inépcia dos media em pensar, em afirmações como esta sobre o pargo: "À mesa do restaurante são 198% a mais do que na primeira venda."

Também é curioso o tom leve e despreocupado como é apresentado o facto de não haver concorrência no mercado do peixe e os distribuidores abusarem da sua posição de cartel. Obviamente, isto sou eu a dar a minha interpretação economicista, pois, segundo o jornalisto, o aumento de preços é algo de mágico e inexplicável, causado pelo próprio peixe morto, que, do além dos peixes, influencia misteriosamente o mundo humano dos vivos: "Depois de transportado para os diversos destinos, o peixe começa a aumentar o preço." Isto, apesar da notícia se encontrar na secção de "Bolsa" do DN, o que também me teriam de explicar a relação do cu com as calças.

Crise nos Santos Populares (1)

Nos intervalos das notícias do Euro que nos entram olhos adentro, o DN teve uns espacitos para se referir simultaneamente a dois outros temas predilectos do povo: os Santos Populares e a crise.

- a "venda de manjericos está fraca e preços não subiram", o que economicamente significa que em Portugal existe uma área em que a economia de mercado funciona, o que deve ser caso único. No entanto, os "preços médios estão entre 2 e 7 euros", o que pessoalmente acho demasiado caro e profissionalmente acho difícil de calcular (uma frase destas implica que se tenham recolhido várias amostras de manjericos na rua e se tenha calculado o preço médio de cada uma, mas o jornalista não deve ter reparado na burricada estatística). Destaco também o pormenor da referência a ser"a erva dos namorados, devendo, segundo a tradição, os homens oferecer um manjerico com uma flor de papel cor-de-rosa às raparigas solteiras e vermelha ou alaranjada às mulheres casadas": sinceramente acho que namorado que ofereça um manjerico em vez de um ramo de flores de jeito, merece levar com o dito vaso na cabeça, mas enfim... Finalmente surpreendeu-me a afirmação de que "não se pode cheirar directamente", pois sempre achei que o único encanto potencial de um manjerico era snifá-los (donde a eventual denominação jornalística de "erva"?).

Foto in: link

terça-feira, junho 03, 2008

Será desta que temos hipótese contra a Itália? e outros delírios

Isto assumindo que Portugal e a Itália passam a fase de grupos e se encontrarão algures a caminho da Final...

Mmmm... Já repararam como os nossos adversários andam a sofrer baixas e nós não?
Parece que as bruxas emigrantes suiças funcionam melhor que as residentes em território nacional. A eficiência suiça contagia-se, suponho...


Ora vejam:
- Republica checa (já para não falar no Cech-kanstein com o seu capacete a evitar que o cérebro verta, que com um pouco de sorte confunde a baliza ao ver quase toda a defesa do Chelsea a jogar do outro lado do campo): ex1, ex2, ex3
- Suiça (que logo à partida são potencialmente uma cambada de coxos, com o seu melhor jogador Senderos a ser o piorzito defesa do Arsenal): ex1, ex2, ex3
- Turquia (que perdeu recentemente num particular contra o Uruguai em que o golo da vitória foi um penalty do Rodriguez): ex1, ex2, ex3, ex4

Logo, sinceramente, acho difícil não passarmos a fase de grupos, a não ser que o Scolari ponha a pata gloriosa e estrondosamente na poça!

Dos potenciais adversários mais complicados a seguir:
Grupo B
- Alemanha: não tem registos de calamidades e/ou lesões
- entre a Croácia, a Polónia e a Austria, eu apostaria na Croácia, mas, assumindo que a Suiça não passa, a Austria vai ser o milagre, ajudado pela arbitragem.

Grupo C
- Itália: o capitão (cf link do título do post, uma perda horrenda mesmo para nós, por questões puramente estéticas! ex1), ganharam à Bélgica 3-1 (que é descrito como uma vitória confortável, mas sejamos realistas: a Bélgica conseguiu marcar um golo! desde quando é que a defesa italiana deixa entrar um golo de uma Bélgica? É um descalabro! ex2)
- França: o capitão Vieira (ex1), mas foi substituído pelo Flamini, o que não é bom para nós, apesar de o facto de o seleccionador francês não o ter seleccionada antes representa prova incontestável da sua estupidez táctica (ex2), reforçada por não ter convocado o Trezeguet (ex3), e, finalmente, empataram a 0 com o Paraguai (ex4).
- Holanda: mais uma baixa (ex1), ganharam 2-0 com Gales (SÓÓÓ??!!! ex2: apesar de nós também termos tido resultado semelhante no último jogo, é tradicional os Tugas não se esforçarem muito em amigáveis, enquanto que os Holandeses têm obrigação óbvia de ser mais profissisonais), ganhamos-lhes sempre (ex3)
- Como só passam 2, a França fica pelo caminho por acumulado de ex's.

Grupo D
- Grécia: apesar de serem o nosso espinho no pé especialmente doloroso, empataram com a Arménia a 0 (ex1) e perderam 3-2 com a Hungria (ex2), a estrela da companhia é o Karagounis (ex3)
- Espanha: nem ponho a hipótese de não darmos cabo deles se nos aparecerem pela frente!
- Suécia e Russia: acho que ficam pelo caminho.

Assim, estamos condenados a chegar pelo menos às meias-finais, onde defrontamos a Alemanha (1), a não ser que nos lembremos de ficar em 2º e apanhemos a Alemanha nos 4tos.

(1) a não ser que os Turcos decidam rebelar-se e lhes ganhem nos 4tos, o que significaria que chegaríamos à Final e ganharíamos (2)


(2) pois a Grécia não se aguenta contra a Itália nas Meias e a Itália vai ficar tão mole com o jogo contra a Grécia (as duas equipas parvamente a ficarem no seu meio campo a jogar à defesa, com a bola ainda no centro do campo) que perde o ritmo de jogo e perde conosco tb)


OK, estou a ser optimista, eu sei! mas agora é que é a altura de o ser, antes de ver o Scolari a por a Selecção a (não)jogar. Depois, fico sem desculpas!!
Por isso, hoje, vamos ser campeões europeus no dia 29 de Junho!

segunda-feira, junho 02, 2008

Futebol na Civilização Sul-Americana

Fantástico! Isto é que é fairplay, excelente organização desportiva dos jogos, bom senso policial!