sexta-feira, janeiro 11, 2008

A Natureza é uma coisa tão relaxante!

Há umas semanas atrás um tigre saltou 4 metros de muro para matar um visitante do zoo de São Francisco e estropiar outros 2.
Descansa sempre uma pessoa, potencial visitante de zoo, city slicker por excelência, quando os experts declaram que ignoram a altura que um tigre pode saltar e dizem frases como:

- "What animals normally do, and what they can do, are often very different things"
Frase do ano, sem dúvida, ou por outras palavras, sou expert, mas não faço ideia do que para ali estou a fazer.

- "With provocation, they're capable of unbelievable aggression and power."
Sim, a razão principal para um tigre flipar de repente num zoo é o povo provocá-los, porque o facto de um bichinho daqueles estar fechado num espaço, no máximo, equivalente (para ele, comparativamente ao território que seria o seu na Natureza) a uma cela de prisão miserável e claustrofóbica, não deve contribuir para a falta de sanidade mental do animal.

"Zoo visitors running back and forth can resemble prey to a tiger."
Fico agora com imensa vontade instantânea de ir visitar um zoo, sem dúvida. Estou já desligar o portátil e a correr para 7rios.

"Throwing objects at a tiger or dangling something can also trigger its predatory instincts."
Ou simplesmente irrita-os e decidem acabar com o idiota que lhes está a chatear a mona, e como não podem falar e chamar-lhes nomes, nem atirar-lhes com uma pedra, dão cabo dele. Há que dizer que é mais eficaz, mais definitivo sei lá.
Note-se que se algum idiota me chatear a mim quando estou a vegetar no sofá à frente de um jogo da Premier Ligue, a ponto de eu lhe atirar o comando à cabeça, já posso dizer que despertaram em mim os meus instinctos de predadora e não que me chagaram a mona à exaustão e merecem sofrer por isso.

"First and foremost, people need to be educated."
Sim, a solução aqui não é ter muros mais altos, não, é educar o povo para deixar de se meter com os tigres. E todos nós sabemos como é fácil e eficiente tentar educar o povo.

Sem comentários: