quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Alô, Tem alguém ai? 2

Neste rigoroso hiberno em Lisboa, (ou serão penas?) podemos agradecer ao Tio Belmiro por nos dar algum calor e animação nas nossas pacatas vidas. Lá diz o ditado: Se não podes vencê-los, compra-os!
O que eu acho engraçado é a preocupação dos diversos comentadores pelo facto de a SONAE querer o total controlo da empresa e não querer o governo a meter o bedelho. Porque será?
E a principal preocupação é que isso pode lesar os interesses dos consumidores por não haver concorrência no mercado.
Peço desculpa mas não vejo grande diferença em relação à situação actual. Provavelmente porque não sou economista...
O que eu observo é que a Sonae, na área das comunicações, mesmo amputada pela "livre concorrência" tem melhor serviço e oferece melhores preços aos consumidores do que a PT onde temos os governo a proteger os interesses dos consumidores. E (pelo menos para já) não demonstra desrespeito pelos seus clientes fazendo boicote e demorando os processos de cancelamento de contratos dos que querem mudar para a concorrência.
Vamos gritar ao governo: "Não queremos que zelem mais pelos nossos interesses! Já não aguentamos com tanta preocupação!"

1 comentário:

Cottonmouth disse...

agora que sabemos que a nossa querida BM está under cover no grupo, percebemos pq misteriosamente a sonae se pos a valorizar accoes e a querer absorver a concorrencia. efeitos venenosos obviamente.