terça-feira, janeiro 10, 2006

EXAMES!... BAH!

É um facto que quando se é aluno achamos os exames um horror e uma seca. Nunca sonhamos o horror que é para os pobres professores. Os alunos ainda têm a vantagem de ficar com mais alguns conhecimentos dentro das cabeças, mas os professores? Perder horas a fazer umas quantas folhas que aquelas alminhas demorarão horas a resolver e nós demoramos horas e horas a corrigir! À frente de montes de folhas com letras e letras, contas e contas, fórmulas e fórmulas... e aquela vozinha dentro da nossa cabeça: usa o método da escada... o método da escada...
Apenas as novas tecnologias vêm atenuar o nosso sofrimento de estar aqui à frente deles a fingir que estamos a vigiar enquanto que navegamos na net ou blogamos.
As turmas de dia, há que dizer, são muito mais divertidas: tentam sempre copiar uns pelos outros, de forma perfeitamente óbvia, olhando para o ar ou comprometidos quando varemos distraidamente os olhos pela sala e podemos exercer o nosso sadismo escolhendo posições estratégicas na sala de onde lhes lançamos um meio sorriso irónico. Agora as de noite, é uma seca para nós: estão efectivamente a tentar resolver o exame por eles próprios. Podia deixá-los aqui sozinhos e ir dar uma volta, sempre era mais útil pelo menos para uma pessoa: eu!

Sem comentários: