segunda-feira, janeiro 26, 2009

Contas

"...Por isso, depois de uma noite “muito mal dormida”, tanto Paulo Costa como Vítor Carvalho – os árbitros a quem se imputam erros diretos – tiveram que primar pelo silêncio.
Ficou, porém, patente o aborrecimento resultante de más avaliações de lances capitais. A um ano e meio de terminar a sua carreira, Paulo Costa, apontado como futuro dirigente da arbitragem, está na 1.ª categoria desde a época de 1993/94 e não marca uma grande penalidade, em jogos do campeonato, desde o dia 12 de Maio de 2007. Já lá vão 18 jogos. A última vez que apontou para os 11 metros foi para marcar um penálti, para os azuis, num Belenenses-Marítimo."

Qual é a probabilidade de em 18 jogos ter tomado sempre a decisão correcta quanto aos penaltis?

Futuro dirigente da arbitragem?! fonix

Irra!

Não estava fácil entrar no blog!
É o que dá ter milhentas contas de tudo e mais alguma coisa!

Meninas, toca a enriquecer os nossos homens!

Ou a arranjar gaijos ricos: Conta bancária recheada parece que garante orgasmos mais frequentes!
No entanto, parece-me um pouco assustador que só um terço das 1534 mulheres tenha afirmado ter sempre (121) ou frequentemente (408) orgasmos.
A questão que se põe é qual destas alternativas é a correcta:
- se as mulheres têm efectivamente mais prazer porque os seus parceiros têm mais dinheiro,
- se os parceiros têm mais "jeitinho" porque têm mais dinheiro,
- ou se os parceiros têm mais dinheiro porque têm mais "jeitinho",
- ou ainda, se o facto de terem simultaneamente mais dinheiro e mais "jeitinho" está relacionado com uma 3a característica dos parceiros: inteligência (para encontrarem os pontos de prazer e para ganhar dinheiro).

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Já não me lembrava que gostava de Alberto Caeiro

Mas se Deus é as flores e as árvores
E os montes e sol e o luar,
Então acredito nele,
Então acredito nele a toda a hora,
E a minha vida é toda uma oração e uma missa,
E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.

Mas se Deus é as árvores e as flores
E os montes e o luar e o sol,
Para que lhe chamo eu Deus?
Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;
Porque, se ele se fez, para eu o ver,
Sol e luar e flores e árvores e montes,
Se ele me aparece como sendo árvores e montes
E luar e sol e flores,
É que ele quer que eu o conheça
Como árvores e montes e flores e luar e sol.

E por isso eu obedeço-lhe,
(Que mais sei eu de Deus que Deus de si próprio?),
Obedeço-lhe a viver, espontaneamente,
Como quem abre os olhos e vê,
E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes,
E amo-o sem pensar nele,
E penso-o vendo e ouvindo,
E ando com ele a toda a hora.

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Serviços Secretos: Indicadores de Eficiência

O primeiro indicador para medir a eficiência de um serviço secreto é não se saber o seu nome.

Dei por mim a tentar lembrar-me do nome dos serviços secretos franceses e não me ocorreu. Só com ajuda do google, relembrei uma vaga memória sobre a "cia francesa": dgse (Direction générale de la sécurité extérieure).
Talvez seja por ser realmente bastante secreto que a página de entrada do site oficial põe logo informação sobre recrutamentos.
São tão secretos, tão secretos, que na wikipedia, só se conhecem os nomes dos directores gerais. Os dos dirigentes operacionais (da Division Action, aquela que faz o planeamento e põe em prática as operacões clandestinas) são desconhecidos a partir de 1989 ou então é o mesmo tipo desde essa altura, o que não deixa de ser preocupante para nós, não franceses.
Tão secretos, que eu nem conhecia o nome dos serviços de contra espionagem que operam dentro do território francês: Direction centrale du renseignement intérieur (DCRI).

Israelitas vs Palestinianos de Gaza

Ideias nem certas, nem erradas, mas supostamente politicamente incorrectas:
- Já repararam na fixação com o número de crianças atingidas nos media? Será mesmo que a vida de uma criança vale mais do que a de um adulto? Será mesmo uma criança mais inocente do que um adulto?
- Já repararam como a esmagadora maioria dos países muçulmanos estão tão caladinhos e só se ouvem alguns ocidentais a falar contra os israelitas?
- Será de estranhar que os israelitas atinjam escolas e hospitais, se os terroristas do Hamas instalam as suas operaçõeszinhas onde há mais civis propositadamente? Se os terroristas do Hamas não têm em conta a vida dos seus civis, porque hão-de ter os israelitas?
- Será que toda a guerra é injustificada? ou há povos que só entendem/atendem a paz quando chovem bombas em cima deles ou se vêem invadidos por povos vizinhos?
- Será que "povos" é o mesmo que os seus dirigentes políticos? E numa guerra, como eliminar estes últimos, sem atingir os primeiros?
- Se um povo é suficientemente estúpido para votar e pôr terroristas no poder, não tem o que merece e depois não devia vir-se queixar? Se um povo não tem inteligência para entender que os terroristas sabem que só permanecerão no poder, se o terror continuar e que continuarão para todo o sempre ( e mais um, sempre mais um que tu ...) a provocar os vizinhos, para que estes continuem a responder e a perpetuar os terroristas no poder, não merece as bombas israelitas em cima da cabeça?

Renascer das cinzas??

Pois é o blog está moribundo, mas "ano novo, vida nova" e outros clichés assim e, na esperança de algum amigo se engane num link antigo e venha cá parar, não podia deixar de partilhar esta notícia do Times Online:

Of course Tintin's gay. Ask Snowy

A surpresa para mim foi existir alguém que ache o contrário, pois sempre foi óbvio para mim que nenhum homem heterosexual chamaria ao seu cão Milou!

É estranho como as pessoas entram estupidamente em negação e se recusam a ver o que é tão claro e nada demais. Basta olhar para o seu círculo de amigos e conhecidos e a posição em que ele se põe: