quarta-feira, janeiro 31, 2007

Segurança Rodoviária de "Colidadi"

"Cerca de 30 por cento dos peões atropelados mortalmente durante o ano de 2006 estavam alcoolizados, revelou ontem o director-geral de Viação, Rogério Pinheiro, manifestando-se muito preocupado com uma situação considerada "pouco espectável"."Isto mostra que temos de dirigir as nossas acções para uma franja que não estávamos à espera", afirmou Rogério Pinheiro, mostrando-se "preocupado"... "
http://dn.sapo.pt/2007/01/31/sociedade/30_peoes_atropelados_2006_estavam_al.html

Não estava à espera? e é director da DGV?
daahaa! tecla trêeees!

2 comentários:

Eyelash viper disse...

Tendo em consideração que Portugal é um dos paises com o nivel de consumo de alcool mais elevado da Europa, será que o Sr. estava a espera que todos os alcoolizados andassem apenas de automóvel?
Se calhar se houvesse prevenção rodoviária em Portugal e não caça à multa, talvez o Sr. não se mostrasse tão imbecilmente surpreendido...

Cottonmouth disse...

aí acho, como boa economista, que a forma mais rápida de aprender é ir-lhes ao bolso. Aumentar as multas muito mais do que já estão, aumentar os impostos sobre o álcool e fazer disparar o preço. um país civilizado, civiliza-se, mas o ser humano é demasiado egoísta e estúpido para entender, aceitar e seguir a lógica e pensar em algo mais além do que no curto prazo.